Reimagine suas Fotos Instantaneamente com o Gemini


O Google vem aprimorando ativamente os recursos de geração de imagens do Gemini. Após o lançamento do AI Studio, que oferece edição nativa de IA na Web, o Google agora está ampliando algumas dessas funções para o aplicativo Gemini para dispositivos móveis. Esse recurso expandido permitirá que os usuários façam upload de imagens para o chatbot e realizem edições usando prompts de linguagem natural.
O AI Studio do Google, acessível por meio da interface web do Gemini, utiliza o modelo Gemini 2.0 Flash. Sua vantagem está na capacidade de gerar e editar imagens usando avisos de texto complexos e contextualmente conscientes, eliminando a necessidade de ferramentas de edição tradicionais ou de habilidades especializadas. Agora, o Google está implementando um recurso de edição de imagens semelhante no aplicativo Gemini para dispositivos móveis.
Edite suas imagens diretamente no aplicativo Gemini
Com essa atualização, os usuários podem fazer upload de criações geradas por IA e de suas imagens originais diretamente no aplicativo Gemini e realizar edições simplesmente usando instruções de texto. Não há limite para o número de edições que um usuário pode aplicar a cada imagem. O Google destaca que a ferramenta funciona melhor para tarefas como alterar planos de fundo e estilos, além de adicionar, remover ou ajustar elementos específicos em uma imagem.

A edição de imagens no aplicativo foi projetada com o processamento em várias etapas em mente, permitindo que os usuários refinem suas edições de forma iterativa. Os usuários podem começar com os prompts iniciais e continuar a expandi-los, podendo até mesmo criar narrativas visuais como livros de histórias. Além disso, o Google afirma que os avisos de texto fornecerão resultados "intuitivos e mais contextuais". As imagens editadas também apresentarão a marca d'água SynthID, semelhante às imagens padrão geradas pelo Gemini.
Ao contrário do AI Studio, que atualmente está limitado ao modelo Gemini 2.0 Flash, os usuários podem escolher qualquer modelo Gemini disponível ao usar o novo recurso de edição de imagens no aplicativo. Consequentemente, os usuários básicos da versão Android terão acesso gratuito a essa funcionalidade assim que ela for implementada, dando ao Gemini uma vantagem potencial sobre outros chatbots e plataformas de IA, como o ChatGPT da OpenAI.
O recurso está sendo implementado no momento e o Google prevê que estará disponível na maioria dos países e em 45 idiomas nas próximas semanas.
Você acha que a edição de imagens nativa do Gemini será uma ferramenta valiosa para usuários que não têm experiência em softwares de edição de imagens como Photoshop e Lightroom?
Fonte: Google